Contos por Contas
Sáo sete contos e o meu “A malta já está com saudades!” é um deles.
RESENHA
Saído da Casa de Saúde onde estivera internado para recuperar do esgotamento em que caíra por tentar resolver problemas seus apenas por amar a proissão, o professor de Português questiona-se sobre o seu futuro. A gota causadora da implosão fora o suicídio do Paulo.
Olha o oceano à procura de resposta e já quase decidira voltar costas à profissão (era professor há 20 anos e não tinha nada, nem lugar fixo que lhe permitisse constituir família), quando lhe aparecem a Rita e o Rui, dois dos seus alunos, que lhe falaram da escola e dos professores (todos com alcunhas) e da falta que fazia, pois o seu substituto, “O Literatura Ambulante”, punha-os malucos com a Literatura e a Gramática, esquecendo a parte do comunicar.
Acabou por decidir regressar ao ativo e todos na escola o acolheram com satisfação menos alguns que…
Bom, vais ter de comprar o livro para saber quais e porquê e também para perceberes porque é que o caso do Paulo o fez soçobrar e ir parar à Casa de Saúde.
O conto fala de situações do dia a dia dos professores e dos problemas que a sociedade enfrenta e de muitos dos seus males como a não aceitação da homossexualidade.
E mais não digo.
© 2021 | Maria Teresa Portal Oliveira I Política de Privacidade I Termos & Condições