Ser um dotado no Século XXII

Como jovem, tens um papel fundamental no destino do nosso planeta, tudo o que aprenderes e colocares em prática fará uma enorme diferença no futuro.

Descurar os princípio dos 5rs resulta em mais desperdício, escassez de recursos naturais, poluição ambiental e aumento das mudanças climáticas. Isso também contribui para a perda da biodiversidade e causa impactos socioeconómicos negativos.

Este pequeno livro apresenta-se como um alerta, uma pré-visualização do que poderá ser o futuro do nosso planeta, nomeadamente em termos de saúde, meio ambiente e economia se não agirmos de forma rápida e assertiva.

Rui não queria ser um «dotado» no século XXII. Não lhe interessava as regalias que podia ter. Queria ser um «normal» para se poder divertir e viver sem preocupações. Enganou as máquinas e foi posto fora do grupo.

No século XXII, as cidades eram suterrâneas, por causa dos tsunamis, terramotos, maremotos e outros acidentes que tinham destruído a terra. Alguns subsistiram em gandes colónias criadas debaixo da terra, onde tudo era artificial: o dia e a noite, as aulas eram projetadas com o que havia sido recolhido antes do desastre total , quando a Terra era habitável. Havia um lugar especial onde todos iam para se divertirem a TimeMachLab,

uma espécie de máquina que permitia visitar o século XX, no que tinha de mais belo e divertido.

Já lá fora três vezes, de todas escolhera Fantasia, e experimentara três situações horrorosas.

Naquele dia foram em grande grupo e iam correr um risco enorme, pois não havia segurança nem aconselhavam experiências para mais de seis pessoas, mas teimaram e iam correr o risco: descer os rápidos de um rio tumultuoso em canoa.

Ele pressentiu, como dotado que era, que havia alguma coisa de errado e havia...

Tens de ler o livro para saber o que vai acontecer e o que significa ser um dotado e um iluminado.

Boas leituras.

COMENTÁRIOS

© 2021 | Maria Teresa Portal Oliveira I Política de Privacidade I Termos & Condições